Google livros (O índice mais diversificado do mundo para pesquisar livros)
Herbert George Wells nasceu, no dia 21 de setembro de 1866, em Bromley, na Inglaterra. Wells recebeu uma bolsa de estudos para a Escola Normal de Ciência em Londres. Período em que se tornou amigo do famoso biólogo Thomas H. Huxley. Depois da escola, trabalhou como contador antes de se tornar escritor. Em 1895, Wells publicou seu clássico romance A Máquina de Tempo, sobre um homem que viajava ao futuro. O livro foi um sucesso, em seguida publicou A Ilha de Dr. Moreau (1895), O Homem Invisível (1897), e talvez a sua mais popular novela: A Guerra dos Mundos (1898). A partir de então, ganhou reputação como um pioneiro da ficção científica. Wells publicou também vários romances cômicos socialmente conscientes que ganharam popularidade especialmente Kipps (1905) e A História de Mr Polly (1910). Interessado sobre o destino da humanidade, Wells uniu-se a Fabian Society, mas a deixou depois de uma disputa com George Bernard Shaw, outro sócio proeminente. As opiniões socio-políticas controversas de Wells serviram como a base para vários trabalhos que lidavam com o papel da ciência em sociedade e a necessidade por uma paz mundial, sendo desse período: O Esboço de História (1920), The Open Conspiracy (1928) e O Trabalho, Riqueza e Felicidade Humana (1932). Wells ficou conhecido em todo mundo através de uma série de obras que recordavam por vezes a fantasia científica do francês Júlio Verne. As histórias de Wells desafiavam as convicções dos leitores, muitos acreditavam que o mundo se tornaria como o escritor o criava. Por causa da crítica desfavorável à sua obra comercial, Wells tentou evoluir para um gênero mais dogmático, mas não alcançou tanto sucesso. Suas obras podem classificar-se em novelas puramente literárias, ensaios, novelas de antecipação científica, novelas sociais e obras de divulgação histórica, política e científica. Em 1904, publicou Guerra Aérea, onde antecipou os efeitos dos bombardeios, que foram realidade da Segunda Guerra Mundial. Wells morreu em 1946.
The Open ConspiracyNo seu livro de 1928 “The Open Conspiracy“, o escritor e futurista britânico, H. G. Wells promoveu o cosmopolitismo e ofereceu os planos para uma revolução e cérebro globais, tendo em vista estabelecer um Estado Mundial tecnocrático e de economia planificada.
A Ilha de Dr. MoreauA Ilha do Dr. Moreau H.G. Wells Sobre A Ilha de Dr. Moreau: Já em A Ilha do Dr. Moreau, talvez uma das obras mais trágicas de toda a ficção especulativa , há uma tentativa, ou caricatura, de diálogo; uma luta frustrada para superar o drama da desigualdade: Moreau quer presentear os animais com o dom da humanidade, fazê-los como nós. Tudo o que consegue é catalisar uma espécie de paródia do pecado original. Escrita no início do século XX, onde o cientista, Dr. Moreau, quer criar o ser humano perfeito , livre de qualquer manifestação violenta. Para isso, o cientista interfere na formação genética de animais implantando genes humanos que ele considera adequados à sua perspectiva da perfeição. Como resultado de suas brutais experiências ele cria seres mutantes deformados, meio animais, meio homens que vivem sob sua tirania, coagidos pela dor e leis que contrariam as suas origens naturais. Experiências genéticas com humanos e animais , em busca do ser perfeito, desconsiderando questões éticas e sentimentais.
Publicado em 6 de abr de 2015 - Sinopse: Esse documentário conta a impressionante história do projeto mais ambicioso já concebido na internet: O plano supremo da Google de escanear cada livro do mundo e as pessoas que tentam impedir isso. Em 1937, H.G. Wells previu a criação do "Cérebro do Mundo", uma enorme biblioteca global que continha todo o conhecimento humano que nos levaria a uma nova forma de inteligência muito mais avançada. 70 anos depois dessa previsão, a realização desse sonho está acontecendo e a Google é a responsável. A Google diz que estão construindo uma biblioteca para a humanidade, mas eles também têm outras intenções.
O escritor e visionário H.G Wells é mais conhecido do grande público por livros clássicos da ficção científica como “A Máquina do Tempo”, “O Homem Invisível” e “Guerra dos Mundos”. Incríveis! Leitura obrigatória da adolescência. Uma faceta menos conhecida é que o autor era um elitista totalitário e defendia abertamente um governo do mundo praticado por uma elite acima das fronteiras nacionais, unida apenas pelo interesse econômico de controle. Ela seria responsável pelo abastecimento e manutenção de uma máquina que ele chamava de “cérebro do mundo”, uma rede que congregasse todo o conhecimento humano – acessível sem censura para alguns e devidamente filtrado para o restante da população. Acreditava que tal máquina seria possível ainda durante o século XX. Alguns livros de Wells como “A Nova Ordem Mundial” (New World Order – sim ele inventou o termo) e “Conspiração Aberta” (The Open Conspiracy) defendem abertamente sua visão de mundo, um roteiro claro para ser seguido pela elite econômica transnacional.
Sinopse: 'A Conspiração Aberta' foi o 'projeto para uma revolução mundial' de Wells; ele considerava este livro como sua declaração final sobre a forma que o mundo deveria ser ordenado. Possivelmente ele subestimou, ou ignorou, o fato de que é do interesse de grupos da raça humana agir contra outros grupos. Além disso a ênfase na religião parece estranho, um racionalista.
Olhando o mundo ao nosso redor, com a subjugação dos poderes políticos nacionais para o direcionamento claro dos blocos econômicos que determinam o poder financeiro digitalizado dos tempos atuais…parece claro que a visão de mundo de Wells venceu.
Não falta mais. De acordo com esse incrível documentário vencedor do Festival Sundance de 2013 – Google and the World Machine
Google e o Cérebro do Mundo (Legendado HD Completo) BBC
toda a linha de montagem do gigante da informática é justamente isso. Explicando a origem do projeto Google Books para digitalização de TODOS os livros e manuscritos do mundo e toda a politica envolvida para acesso às principais bibliotecas, mosteiros e acervos particulares do mundo, o documentário demonstra como a empresa está se assenhorando do conhecimento e os planos futuros para controle ao seu acesso.
Como dizia H. G. Wells, a maior conspiração do mundo não é aquela que é feita em segredo, mas sim aquela que a população do mundo recebe de braços abertos.
He story of the most ambitious project ever conceived on the Internet, and the people who tried to stop it. In 1937 HG Wells predicted the creation of the "World Brain", a giant global library that contained all human knowledge which would lead to a new form of higher intelligence. Seventy year later the realization of that dream was underway, as Google scanned millions and millions of books for its Google Books website. But over half those books were still in copyright, and authors across the world launched a campaign to stop them, climaxing in a New York courtroom in 2011. A film about the dreams, dilemmas and dangers of the Internet, set in spectacular locations in China, USA, Europe and Latin