No vídeo acima - Imagens mostram vazamento da usina Fukushima, no Japão. Há pouco tempo surgiram denúncias de que a água contaminada da usina estaria chegando ao oceano pacífico. O porta voz do governo do Japão, veio a público, para lembrar as providências que foram tomadas, para tentar controlar os vazamentos na usina de Fukushima e que o assunto vai ser resolvido o mais rápido possível.
Esta imagem da "Namib Dune" em Marte abrange 360º graus, incluindo uma porção do Monte no horizonte. Use as setas no canto superior esquerdo, ou clique e arraste o cursor ou o mouse, para mover a vista para cima / baixo e direita / esquerda. Se seu navegador não suporta 360º, uma visão estática desta imagem de panorama está disponível em
Jet Propulsion Laboratory
JPL - Relatórios Anuais - Todos os anos, JPL emite uma revisão de suas realizações. Como os relatórios ficam disponíveis em formato electrónico, que serão publicadas aqui. Estes documentos exigem o Adobe Reader. Na página tem como baixar o plug-in do navegador.
Nasa - PDF
A localização do rover está no "Bagnold Dunes" campo ao longo do flanco noroeste do Monte Sharp. Imagens tiradas de órbita indicam que dunas em movimento tem cerca de 3 pés (1 metro). As imagens que compõem esta cena foram tiradas em 18 de dezembro de 2015, pela Câmara de mastro (Mastcam) sobre Curiosity Mars rover da NASA durante o dia marciano 1197, ou sol, do trabalho do robô em Marte.
Publicado em 8 de abr de 2015 A NASA (National Aeronautics and Space Administration) sempre foi cercada de muitos mistérios e vive sendo citada nas mais variadas teorias da conspiração, principalmente quando o assunto é algo relacionado ao espaço. Na tentativa de desvendar alguns desses mistérios que cercam a agência espacial americana, o Discovery Channel exibe uma nova série, que promete mostrar mitos e verdades a respeito de acontecimentos investigados pela instituição. Intitulada “Segredos da NASA”, a produção traz depoimentos de engenheiros, astrofísicos, astrônomos, historiados, físicos nucleares, biólogos e especialistas em meteoros, que irão discutir e revelar alguns segredos sobre importantes investigações já feitas pela agência espacial. Narrado por Milhem Cortaz.
Alguns dias atrás, a NASA tentou diminuir a distância entre a vida na Terra e as possibilidades de vida em outros lugares. A agência espacial e a Biblioteca do Congresso reuniram historiadores, filósofos e teólogos do mundo inteiro para um simpósio de dois diasintitulado “Preparando-se para a Descoberta”. Na agenda: explorar como nos preparar para a inevitável descoberta de vida extraterrestre, sejam simples organismos microbiais ou seres inteligentes. “A ideia é que não esperemos até a descoberta, mas sim que tentemos preparar o público para as implicações quando ela acontecer”, disse Dick ao Huffington Post. “Acredito que a razão pela qual a NASA apoia o projeto é toda a atividade recente na descoberta de exoplanetas e os avanços da astrobiologia em geral.” leia mais...