Dr. Paul LaViolette PhD

Dr. Paul LaViolette PhD - (Clique aqui para abrir ou fechar)

Project Camelot - Superonda - Dr. Paul LaViolette PhD - 01/02 - Legendado

Paul LaViolette (PLV): Esse é o problema com os projetos negros. Eles estão completamente isolados do resto do mundo, descobrindo coisas como se fossem encontradas por eles pela primeira vez, enquanto todos os outros que poderiam contribuir com seu esforço no assunto são deixados fora desse círculo; quando na verdade as pesssoas deveriam ser inseridas nesses círculos a fim de ajudar. Porque manter isso em segredo/ todos nós desejamos ajudar na preparação para o próximo evento. Pessoalmente, a´té onde chegui, com todo trabalho que realizei, posso apenas falar de probabilidades, que estamos atrasados, mas não sei quando isso virá. Posso dizer que dentro dos próximos 400 anos, há mais de 90% de chances de termos um evento desses. Seja um evento pequeno ou um dos grandes, eu não sei. Isso é o melhor que posso fazer. Bom, agora poderia estar falando alogo completamente diferente se eu tivesse alguma evidência real que já existiu algum evento desses, se alguém já houvesse detectado um. E isso traria também o que chamamos de PEM -Pulso Eletromagnético- associado a ele, algo como os efeitos de uma explosão nuclear a grande altitude em nossa atmosfera.

Kerry Cassidy(KC): Bem, você é essa coisa rara, "Um cientista com consciência"? PLV: Acho que você poderia dizer isso, sim. Esse sou eu, acho. Meu interesse é ajudar a humanidade. Sou interessaso na verdade e não em viver em um sonho criado por qualquer sistema de crença que outras pesssoas possam te induzir a seguir que não se encaixa nos dados. Bill Ruan(BR): Somos Bill Ryan e Kerry Cassidy do Projeto Camelot e hoje é quarta-feira, 29 de julho de 2009. Estamos em Lagonissi, ao sul de Atenas, na Grécia. E um grande prazer estar aqui, porque estamos com Dr. Paul LaViolette, que poderia ser descrito, acredito eu, como um astrofísico dissidente que possui algumas teorias muito importantes que podem causar grande impacto, se é que posso usar essa expressão, para as pessoas desse planeta nesse momento. Estamos aqui para pedir que Paul explique a "Hipótese da Superonda Galática", essa é a forma mais resumida que posso colocar.

KC: Então Paul, porque não se apresenta e fala ago sobre sua formação? PLV: Bem, cresci em uma famíia de cientisas em Schenectady, Nova York. Meu pai e minha mãe trabalharam no "Projeto Manhattan." Meu pai era engenheiro nuclear, trabalhando com submarinos nucleares. Com isso estive em contato desde cedo com reatores nucleares e física nuclear. Eu estava de certa forma entusiasmado com a ciência desde muito cedo, com passatempo em química, eletrônica e pirotecnia. Eu era o garoto da rua que soltava foguetes de seu quintal- quase tive um acidente grave. Foi por sorte não ter me machucado seriamente. Nós mudamos para a grécia e isso foi uma grande experiência quando estava no ensino médio. Fui ao Johns Hopkins para minha licenciatura em física. Depois fiz mestrado em administração de empresas. Como eu era um opositor nato, no meio de minha formação de administração, tirei dois anos para prestar serviços alternativos; trabalhava em Harvard fazendo pesquisas em saúde pública, para proteção respiratória dos trabalhadores. Após concluir na Universidde de Chicago -meu mestrado em administração de empresas -Fiz meu Ph.D. (doutorado) em Ciência de Sistemas na Universidade do Estado de Portland. Levei alguns anos para passar por isso. Criei a Fundação Starburst logo após me formar, que existe até hoje. É um instituto de pesquisa.

KC: Que tipo de pesquisa é realizada?
PLV: Bem, eu criei a fundação com o próposito de Investigar o "Fenômeno da Superonda" e o evento que assinale que uma superonda esteja prestes a chegar, porque assi poderíamos entrar rapidamente em estado de alerta, assim como quando temos os primeiros sinais de um terremoto, você começa a alertar todos. Estávamos lidando com um fenômeno pouco conhecido por todos , por isso me senti obrigado a experimentar e fazer o melhor possível para informar as pessoas a respeito desse novo conceito.
KC: Então você contratou e treinou pessoas que eram capazes de lidar e compreeder a ciência por trás da Superonda?
PLV: Em certo momento tivemos alguns voluntários nos ajudando, por exemplo, quando colhemos amostras de gelo na Holanda, para ajudar preparar a caixa para trazer essas amostras, mas nunca tivemos realmente recursos financeiros suficientes para manter pessoas contratadas. KC: Ok.
PLV A maior parte das instituições de caridade estavam interessadas em patrocinar artes, pois eles acreditavam que ciência é coisa para Fundação nacional de Ciências e a NASA, mas eles (FNC e a Nasa), costumam patrocinar pesquisas convencionais que estejam dentro dos paradigmas deles.
KC: Então o que você está dizendo, basicamente, é que criastes esse instituto, se é assim que o chama? Ou poderia chamá-lo de um Grupo de Especialistas, ou ...?
PLV: Eu o chamaria de Instituto de Pesquisa.
KC: Instituto. Ok. E em teoria ele está á no caso de você descobrir que a superonda realmente éstá a caminho. mas de certa forma você já não considerou isso como uma realidade?
PLV: Bem, sim. Há uma Superonda a caminho, vindo do centro da galáxia -a 23.000 anos luz de distância. Não acredito que haja uma, mas várias a caminho de nós. Também existem outros propósitos para a fundação; era para fazer um trabalho sobre uma física que desenvolvi, chamada de Cinética Subquântica, que tem novas implicações tanto para a tecnologia quanto para a cosmologia. Na verdade isso revisa completamente a forma como vemos o nosso mundo e o universo. Também fiz trabalho na área de psicologia no que diz respeito a formação dos pensamentos, tal que essa era uma terceira área que poderíamos investigar. Energia Alternativa seria um quarto tema possível. Bem, todos esses.
KC: Ok, então você está dizendo que existe uma Superonda Galática a caminho ou mais de uma?
PLV: Várias. parei em 00:08:00



Project Camelot - Superonda - Dr. Paul LaViolette PhD - 02/02 - Legendado

Voltar ao topo

Home