Por Mark Sircus
"Tendo observado médicos das unidades de emergência ressuscitarem pacientes em coma, ou cirurgiões lutando
por horas para manter a vida de vítimas sérias de acidentes de carro, eu não concordaria que 'toda' a medicina
está na idade das trevas", disse Dr. John Martin.
Porém, muitas são as vozes que argumentam que há uma essência maligna nas firmas farmacêuticas, no Centro de Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) e no Centro para Controle de Doenças (CDC), as duas organizações mais poderosas, nos EUA, que controlam e dominam o mundo da medicina no Brasil e em todos os outros países. É importante enfatizar que as mesmas pessoas que estão envolvidas economicamente com as firmas farmacêuticas, trabalham no FDA e no CDC.
A despeito da luz brilhante de dedicados médicos das unidades de emergência e UTIs, a medicina alopática ocidental está mergulhada numa era de escuridão de pensamentos e ações que será lembrada com vergonha por muitos séculos à frente. A medicina moderna está numa era de trevas e o FDA está no centro dessa escuridão. "O que mais me incomoda é que as pessoas pensam que o FDA as está protegendo. Não está. O que o FDA está fazendo e o que o público pensa que ele está fazendo são duas coisas bem diferentes, como dia e noite", escreveu Dr. Herbert, diretor do FDA.
Muitas pessoas acham que a medicina começou a deixar sua própria escuridão para trás quando finalmente se ouviu Ignaz Semmelweis, em 1844, provar que o fato dos médicos lavarem suas mãos e se manterem asseados preveniria a infecção e morte de mulheres durante o parto. Por seus esforços, Semmelweis foi demitido do hospital em Viena e, apesar de publicado, seu trabalho foi totalmente ignorado.
No século vinte, o governo, grandes empresas e a medicina formaram um time para criar uma sujeira que levará todo o século vinte e um para limpar. Olhando a história recente, percebemos a direção que a medicina e as indústrias farmacêuticas começaram a tomar quando companhias como a Bayer (naqueles tempos chamada IG Farben), na Alemanha, começaram a construir e administrar locais como o campo de concentração de Auschwitz. Na Alemanha nazista os hospitais eram rotineiramente utilizados por médicos para matar centenas de milhares de indesejáveis, preparando a equipe médica para horrores ainda maiores nos campos de concentração.
Após o Julgamento de Nuremberg, o terrorismo médico e farmacêutico ficou oculto e somente aparecia aos nossos olhos quando erros dramáticos eram cometidos. Mas agora, sessenta anos depois, os erros têm sido muito grandes, e a única forma de manter o status quo do sistema médico/farmacêutico é a negação total de suas barbaridades - mesmo quando milhões de pais, pelo mundo afora, choram seu desespero pela epidemia de autismo, por exemplo. Hoje, a podridão em que a medicina alopática se tornou é vista em várias áreas e é sustentada pelas mentiras e decepções que as autoridades médicas e a mídia propagam. Tais mentiras obscurecem a luz da verdade ainda manifestada através de muitos médicos e enfermeiras dedicados. Essas são alegações sérias, mas os fatos provam sua veracidade.
A primeira grande mentira, que está sendo exposta por muitos cientistas e médicos ao redor do mundo, gira em torno da AIDS e seus coquetéis, que têm uma taxa de mortalidade de 100 por cento. A medicina moderna está assassinando milhões de pessoas, enquanto o governo e a mídia gritam para gastar mais bilhões de dólares em drogas que de fato, aceleram a destruição do sistema imunológico sem atuar sobre os fatores endotoxológicos pré-existentes que causaram o desenvolvimento da doença.
O tratamento do câncer será, mais cedo ou mais tarde, colocado na mesma categoria que as lobotomias frontais, pois claro está que a guerra contra o câncer está perdida porque a medicina está perdida. Quimioterapia e radioterapia representam a pior abordagem ao câncer e ainda assim, devido à sua rentabilidade, o campo da oncologia tornou-se um tipo de fraude que leva milhões a mortes horríveis. Não deveria ser nenhuma surpresa que muitos oncologistas se recusariam a receber quimioterapia se eles desenvolvessem câncer e alguns médicos são conhecidos por se recusarem a inocular seus próprios filhos com vacinas, mesmo continuando a administrá-las a seus pacientes.
Ainda pior são os pediatras, que estão sujeitando recém-nascidos a algo que o mundo nunca viu antes em sua longa história de barbaridades. As mesmas pessoas que por décadas recomendaram fórmulas alimentares para bebês, ao invés de leite materno, estão agora injetando bebês recém-nascidos, em seu primeiro dia de vida, com uma das mais perigosas vacinas conhecidas pelo homem, a vacina da hepatite B - apesar de não haver nenhum estudo científico de longo termo que certifique aos pais a sua segurança e não haver nenhuma necessidade racional para as crianças receberem essa vacina. Os médicos desses bebês preferem violentar a vulnerabilidade dessas crianças a olhar diretamente para a podridão que a sua medicina se tornou.
O que a medicina faz para os adultos é uma coisa, porque adultos deveriam saber no que estão se metendo, mas os bebês são inocentes e vulneráveis. Algumas valentes enfermeiras escolares e outros profissionais deram um passo à frente e tentam alertar a comunidade sobre o que essas vacinas contra hepatite B estão fazendo às crianças. Mas os seus gritos estão caindo em ouvidos surdos. Tal é a natureza da medicina em sua era atual de escuridão. As autoridades médicas não podem mais esquivar ao chamado da verdade. É claro que há muitas outras áreas onde a escuridão de pensamentos e atos prevalece na prática médica dos dias atuais. Há muitas questões, como o fato do aspartame estar sendo empurrado dentro de milhares de produtos e a medicina não ter dito nem uma palavra a respeito. "A existência de doenças causadas pelo aspartame continua a ser negada pelo FDA e entidades corporativas poderosas. Entretanto, a magnitude deste problema deveria levar à proibição da utilização deste químico, como uma eminente ameaça à saúde pública", escreveu Dr. H.J. Roberts.
Tão grande é a dependência à medicina química que os médicos perderam sua habilidade de perceber que químicos agressivos são perigosos à saúde humana. Desde o açúcar, flúor, pesticidas, herbicidas, hormônios bombeados nas galinhas e bifes, os horrores químicos da produção moderna de laticínios, remédios, conservantes em alimentos, produtos de limpeza doméstica, vacinas, alimentos refinados em geral, tudo o que não é natural tornou-se normal e a medicina ocidental se pergunta por que as pessoas estão se tornando mais e mais doentes. A medicina alopática tornou-se apenas mais um jogador no grande genocídio químico da espécie humana.
O que nós podemos esperar da era de trevas da medicina a não ser, como Dr. Howenstine coloca, que "A medicina tornou-se contaminada"? É realmente um grande problema, pois as pessoas estão capturadas pela medicina e a aceitam cegamente, como se ela fosse uma nova religião - quando ela na realidade é o maior engodo já forjado por capitalistas imorais que tomaram seu controle, há cem anos atrás. É fundamental entender que os cuidados com a saúde estão quase que completamente sob o controle das indústrias farmacêuticas e a função primária do FDA é assegurar a rentabilidade das firmas farmacêuticas, indústrias químicas e dos grandes conglomerados de agricultura.
Até que a Era da Trevas da Medicina termine, milhões e milhões serão levados cegamente às câmaras de massacre dos hospitais e clínicas médicas por todos os cantos. É um fato conhecido que nos Estados Unidos 250 mil pessoas perderão suas vidas devido às práticas médicas, e esse números representam estatísticas conservadoras. Essa escuridão planejada tem sido tão bem sucedida que as massas são completamente enganadas e não há mais necessidade dos trens da morte dos nazistas, campos de concentração e câmaras de gás.
As pessoas entram nesse horror médico por sua própria e livre vontade e, em sua ignorância, sujeitam mesmo suas crianças a uma forma de violência médica (as vacinas) da qual muitas nunca vão se recuperar. As autoridades médicas chupam o dedo enquanto a ocorrência do autismo se agiganta entre a população jovem e agora, ao invés de trabalhar para mudar qualquer coisa, os médicos, psicólogos e educadores tentam conter essa maré de problemas entre as crianças com ainda mais drogas e vacinas.
Mudanças, infelizmente, somente virão com a confrontação, com a verdade sendo comunicada em círculos cada vez maiores e de forma ainda mais forte e direta. Tal confrontação é uma forma de amor, que é ao mesmo tempo compassiva e dura. A falha em confrontar a escuridão da fraude e da falsidade é um ato de covardia e medo, ou mesmo egoísmo. A confrontação do que se tornou a religião da medicina pode ser o mais alto exercício de demonstração de amor, pois o propósito disso é parar com os sofrimentos e mortes desnecessárias de milhões de pessoas.
A partir de 01 de Janeiro de 2010 entrou em vigor o polêmico Codex Alimentarius. E o que é isso? É um Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação – FAO e da Organização Mundial da Saúde – OMS.Trata-se de um fórum internacional de normalização sobre alimentos – sejam estes processados, semi-processados ou crus Codex Alimentarius
Há muito tempo o ovo carrega injustamente o “Mito” de inimigo da saúde devido aos teores de colesterol presente na gema. Seu consumo foi associado ao aumento no risco de infarto e derrame, assim as pessoas deixaram de consumi-los, e uma série de nutrientes essenciais ao organismo deixaram de ser fornecidos. Delicioso, o ovo é um alimento nutricionalmente completo, uma ótima fonte de proteínas, já vem embalado naturalmente, e não só pode como deve ser usado na alimentação. Se consumido de forma equilibrada, traz muitos benefícios à saúde, pois auxilia na recuperação de tecidos e no aumento e manutenção de força muscular. Quase todos os nutrientes que o corpo necessita podem ser encontrados no ovo. Ele é a proteína animal mais completa depois do leite materno, é de fácil digestão e absorção, fácil de preparar, barato e acessível a todos. O Mito do Colesterol
Veja minuto a minuto o que acontece no seu corpo de pois de beber uma lata de Coca!
No livro de Robert O. Becker, “O Corpo Elétrico“, ele descreveu a pesquisa Russa sobre os efeitos para a saúde da radiação microondica, às quais ele chamou “doença das microondas“. Na pagina 314, Becker declara: “Os primeiros sintomas (da doença provocada pelas microondas) são baixa pressão arterial e baixa pulsação cardíaca. Posteriormente, as manifestações mais comuns são: excitação crônica do sistema nervoso simpático (sindrome de stress) e alta pressão sanguinea. Nesta fase também se incluem frequentemente: dores de cabeça, tonturas, dor nos olhos, insonia, irritabilidade, ansiedade, dores no estomago, tensão nervosa, dificuldade de concentração, perda de cabelos, além do aumento de incidencia de apendicites, catarata, problemas nos orgãos reprodutivos e cancer. Os sintomas crônicos são eventualmente sucedidos pelas crises de exaustão das glandulas supra-renais e doença isquêmica do coração (o bloqueio das artérias coronárias e ataques cardíacos)“. Segundo o Dr. Lee, mudanças são verificadas nos componentes quimicos do sangue e no índice de certas doenças entre consumidores de alimentos tratados com microondas. Os sintomas acima podem ser facilmente causados pelas observações mostradas abaixo. O seguinte é uma amostra destas mudanças: Desordens linfáticas foram observadas, indicando a diminuição da capacidade de prevenir certos tipos de cancer. Aumento do índice de formação de células cancerógenas foi observado no sangue Aumento do indice de cancer no estomago e intestinos foi observado Elevados índices de desordens digestivas e um gradual colapso dos sistemas de eliminação foram observados.
Conclusões sobre a pesquisa das microondas A seguir estão as mais significantes pesquisas Alemãs e Russas sobre a capacidade de acção referente aos efeitos biológicos das microondas: A pesquisa inicial conduzida pelos alemãos durante a campanha militar de Barbarossa, para a Humbolt-Universitat em Berlim (1942-43); e De 1957 até hoje (até o fim da guerra fria) as operações de pesquisas Russas foram conduzidas por: Instituto de radio tecnologia em Kinsk, região autonoma da Bielorussia; e no instituto de radio tecnologia em Rajasthan na região autonoma de Rossiskaja, ambos na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Em muitos casos, os alimetos usados para a análise da pesquisa foram expostos à propagação de microondas num potencial energético de 100 kilowatts/cm3/seg., o ponto considerado aceitável para uma normal, sanitária ingestão. Os efeitos verificados pelos pesquisadores Russos e Alemãos são apresentados em três categorias:
A ciência já comprovou que o corpo humano depende de energia para funcionar. A circulação de energia pelas células gera um impulso eletroquímico nas suas membranas E uma das manifestações da energia no corpo humano é a passagem de informações pelas células. Isso se dá através de potenciais de ação, que são ondas elétricas que percorrem as membranas das células levando informações através dos neurônios, principalmente para os músculos. O que faz todo o corpo humano funcionar.
Essa informação é levada pela polarização e despolarização das membranas celulares que provocam uma troca de íons positivos e negativos entrando e saindo das células do corpo, gerando assim potenciais elétricos. Todas as células musculares e do sistema nervoso (neurônios e gliais) são capazes de gerar potenciais de ação que geram voltagem estática e corrente elétrica, o que chamamos de Bioeletromagnetismo (energia elétrica e magnética no corpo vivo). Então todas as manifestações no corpo humano dependem de energia, pois cada movimento ou pensamento é traduzido em uma sequência de pulsos elétricos.
No final do século 19 e início do 20, o cientista, psicólogo e psiquiatra austríaco, Dr. Wilhelm Reich, livre dos conceitos místicos que envolviam esta energia (conhecida como energia vital, tchi, chii, prana, etc...), estabeleceu as leis e as propriedades que a regem. Reich elaborou trabalhos e testes que viraram provas científicas contundente sobre a existência desta energia, colocando-a definitivamente a nível de ciência, e a denominou de "Energia Orgônica", sendo a energia biológica nos seres vivos.
Com seus estudos Reich provou que uma perfeita circulação desta energia no corpo é sinônimo de uma saúde perfeita e que qualquer doença causa ou é causada por um bloqueio da livre circulação dessa energia no corpo. E que portanto, é preciso deixar essa energia circular livremente, para manter a saúde ou curar as doenças. Para reestabelecer a perfeita circulação da Energia Orgônica no copo humano, Reich desenvolveu a Caixa Orgônica, um equipamento de efeito expansor e por tanto capaz de ajudar a desbloquear os nós de energia estagnada nos organismos. Site: Caixa Orgônica – Bibliografias para Download
Materiais para construir uma caixa Orgônica e + Testes1 parte de cera de abelha, 1 parte de óleo de linhaça, 1 parte de terebentina. Derreter a cera em banho-maria e misturar com a terebentina e o óleo de linhaça
Como fazero recheio da Caixa Orgônica de Wilhelm ReichUma crença negativa pode te machucar e até te matar, tanto como uma crença positiva pode te curar.
Os benefícios não são divulgados porque não é vantajoso economicamente para a indústria farmacêutica.
Ent...o senhor não tem medo de divulgar essas informações?
Dr. Arnoldo: sim, já me ameaçaram, mas eu não tenho medo porque estou divulgando uma coisa muito séria, que é muito importante. ...A Anvisa está interessada em que as pessoas adoeçam. Se as pessoas não adoecerem eles não venderão remédios.
Receita mais comum; fazer sachês de 33 gramas de cloreto de magnésio em um litro d'água. Tomar 2 copinhos por dia. Dependendo do organismo. Colocar 20 gramas em um litro d'água. 1 xícara de cazinho por dia.
Dependendo do organismo. Colocar 20 gramas em um litro d'água. 1 xícara de cafe por dia. Se a pessoa tiver bico de papagaio, artrose, problemas nos joelhos, tomar 2 xícaras de café por dia. Evitem fazer a solução de Cloreto de Magnésio de forma diferente da que é ensinada pelo Dr. Luiz Moura. Em farmácias comuns e até em Farmácias de Manipulações, ensinam erroneamente diluir as 33g de Cloreto de Magnésio em apenas 1 litro d´água, por falta do devido conhecimento prático. Sigam as orientações do Dr. Luiz Moura, diluindo as 33g em 1.650 ml de água filtrada ou mineral. É que uma das funções do Cloreto de Magnésio é ser laxante. Quando a solução é feita de forma muito concentrada, fica muito forte, e pode dar diarréia, e é por isso as pessoas deixam de usar, pensando que está fazendo mal. Os 50 ml indicados para serem tomados diariamente, normalmente é para quem não tem nenhum problema de saúde. Já para quem tem determinados problemas, como por exemplo, prisão de ventre, deve tomar os 50 ml de 2 a 3 vezes por dia, que poderá variar de acordo com cada organismo. Como no exemplo, após normalizar as evacuações, volta-se a tomar apenas 1 ou 2 vezes por dia, ou, alternando 1 vez ao dia e no outro 2 vezes, e assim sucessivamente, até voltar a tomar uma única vez.
Cloreto de Magnésio - Benefícios milagrososÉ através do Cloreto de Magnésio PA que são originadas todas as outras formas de magnésio, e assim ele consegue abranger um maior número de situações. O Cloreto de Magnésio PA entra no organismo com todo um potencial de cura – o corpo, inteligente como é, vai determinar as formas das quais sente mais necessidade consoante o problema em questão. Isso quer dizer que ele é o mais completo e contém todas as formas de magnésio que o organismo precisa.
A deficiência de magnésio pode ser detectada a partir de queixas, desconfortos e diversas doenças presentes no indivíduo: Ansiedade, pânico depressão, insónia, nervosismo, hiperactividade, desordem de atenção, doenças cardíacas, tromboses, hipertensão arterial, doenças hepáticas, doença renal, cálculos, cistites de repetição, diabetes hipo glicemia, fadiga crónica, doenças intestinais, obstipação, asma, tensão pré-menstrual, infertilidade, cólica menstrual, verrugas.
Irritabilidade dos nervos e músculos, inclusive tiques nervosos e cãibras transtornos neurológicos e psíquicos, como dores de cabeça, vertigens, cansaço visual, tremores nas pálpebras, batimentos cardíacos irregulares (taquicardia). distúrbios glandulares, transtornos digestivos, lentidão no funcionamento do fígado, contracções da vesícula biliar, micções nocturnas e problemas na próstata.
Especialista em biofísica, Biologia e Fisiologia Celular Naturopata, autora e médica da medicina alternativa.
Colocar 350 grs de alho triturado em um recipiente de vidro com 250 ml de álcool etílico a 95 graus. Fecha-se o recipiente e coloca-se no frigorífico pelo menos durante 10 dias. Após os 10 dias, filtra-se com coador de pano e volta para o frigorífico durante 2 dias, após este período ele estará pronto para ser tomado da maneira que segue abaixo: Nota: diluir as gotas sempre com um pouco de água antes das refeições. A Tabela como deve ser tomado está no video.
Pesquisa do Centro de Metrologia em Química do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) comprovou a existência de substâncias tóxicas em tintas para tatuagem. Por meio de solicitação da promotora do Ministério Público Estadual, provou-se a existência de benzeno e metais pesados em tintas leia mais...
Tatuagem - Colorida Forma de MorrerDioxina é um nome genérico dado a toda uma família de subprodutos indesejáveis da síntese de herbicidas, desinfetantes e outros. A dioxina mais comum é a tetraclorodibenzeno-p-dioxina, (2, 3, 7, 8 - TCDD), ela faz parte de um grupo de compostos persistentes no meio ambiente e altamente tóxicos. Essa substância é cancerígena, e provém da poluição gerada por indústrias, como por exemplo, é um subproduto da produção de inseticidas clorados. No ano de 2004, um trágico acontecimento aconteceu com o candidato da oposição à presidência da Ucrânia, Viktor Yushchenko, ele foi envenenado com a dioxina do tipo TCDD, citada acima, que é a mais perigosa. Ele ficou com o rosto deformado como conseqüência do atentado.
Um documentário notável sobre formas de cura no século XXI - disponíveis neste momento - que vai ao encontro de todos aqueles que estão à procura de novas respostas. De entre elas destaco a Cura Reconectiva®. É uma experiência de vida transformadora que se manifesta não apenas a nível físico, mental e emocional, mas mais do que isso integra a evolução do próprio ser e da sua essência. O espectro da Cura Reconectiva® transmite frequências correctivas e um contínuo evolutivo de energia, luz e informação, trazendo-nos de todo o mundo testemunhos sem paralelo de casos de recuperação de diversas doenças e transtornos graves como: cancro, doenças relacionadas com a SIDA, epilepsia, síndrome de fadiga crónica, esclerose múltipla, artrite reumatóide e osteoartrite, paralisia cerebral, bem como alterações mentais e emocionais.
A sociedade conspira contra a prevenção. Hoje, os cuidados com a alimentação e com o bem-estar físico estão sempre em segundo plano. Há um entendimento quase geral que é mais fácil tratar a doença do que cuidar da saúde. Dr. Álvaro Avezum. Coordenador da pesquisa no Brasil, diretor da Divisão de Pesquisa do Instituto Dante Pazzanese, de São Paulo:
Vídeo muito educativo que mostra de modo bem apropriado o que estão fazendo com nosso alimento. Alex Jones expõe esse terrivel segredo que está bem diante de nossos olhos e jamais poderemos ver se não sairmos do "convencional".
Alimento O ültimo Segredo exposto. pt1.2"A Máfia Médica" é o título do livro que custou à doutora Ghislaine Lanctot a sua expulsão do colégio de médicos e a retirada da sua licença para exercer medicina. Trata-se provavelmente da denuncia, publicada, mais completa, integral, explícita e clara do papel que O livro expõe, por um lado, a errónea concepção da saúde e da enfermidade, que tem a sociedade ocidental moderna, fomentada por esta máfia médica que monopolizou a saúde pública criando o mais lucrativo dos negócios.
Para além de falar sobre a verdadeira natureza das enfermidades, explica como as grandes empresas farmacêuticas controlam não só a investigação, mas também a docência médica, e como se criou um Sistema Sanitário baseado na enfermidade em vez da saúde, que cronifica enfermidades e mantém os cidadãos ignorantes e dependentes dele. O vídeo é pura artilharia pesada contra todos os medos e mentiras que destroem a nossa saúde e a nossa capacidade de auto-regulação natural, tornando-nos manipuláveis e completamente dependentes do sistema.
H1N1 Você tomou então assista
...as pessoas que tomaram a vacina contra a gripe suína estão sujeitas a ter o resultado do exame de sangue alterado que as aponte como portadora do vírus da Aids.
Canal no youtube iniciou como uma brincadeira de filmar a arte da cutelaria e acabou partindo para terapia holística e me sinto útil passando um pouco da minha experiência para quem interessar.
No conteúdo deste site você encontrará as minhas opiniões, os meus pensamentos e minhas conclusões. O objetivo é apenas educacional
e você, só você, será o responsável se decidir fazer algo com base no que leu, viu ou assistiu.
veja mais
Vivemos uma realidade assustadora quando o assunto é saúde. Como cuidar da nossa saúde? Alimentos intoxicantes estão expostos em todas as gôndolas de imensos supermercados, como se fossem inofensivos. Considera-se alimento uma porção de lixo e toxinas que, além de não alimentarem, causam inúmeras doenças. Estamos cada dia mais sedentários, estressados, expostos a todo tipo de poluição eletromagnética, visual, emocional e alimentar. Estamos intoxicados. mais...
...A verdade por trás das prescrições de medicamentos. A verdade cruel. Eu pensava que a medicina estava além de qualquer outra coisa. Não tem corrupção, ninguém seria capaz de fazer isso. Livro conta como Fabricantes fabricam doenças. Patrocinam pesquisas e fazem ...milionário para vender cada vez mais remédios. São remédios e mais remédios lançados no mercado. Isso acontece todos os dias. Não sou eu que estou falando, aqui é um Prêmio Nobel de medicina. Farmacêuticos bloqueiam medicamentos que curam, porque não são rentáveis. Se você está esperando algo que te cure, espere sentado. Não dá dinheiro. ...a idéia é: vamos fazer uma quimioterapia....tudo muito demorado, isso sim gera dinheiro. São doenças inventadas. A psiquiatria então é incrível... Quem patrocina as pesquisas são as indústrias farmacêuticas, só que elas não estão buscando cura e sim clientes.
...anti-inflamatório - eu estava na faculdade e talvez tenha participado sem saber, do avançado processo de morte, de muitas pessoas, infelizmente, porque a gente recebia as amostras grátis e saia distribuindo: nova medicação, você tem que usar. Os anti-inflamatórios causaram a morte, isso que a gente sabe, de mais de 130 mil pessoas. Agora eu pergunto a vocês, quanto tempo será que levou para chegar até vocês? Um dia, eu tenho certeza disso. ...tem criança com doença que só se ouvia falar em idosos...na hora de olhar os exames, quem ditou as normas foi um matemático, não tem nada a ver com o médico.
...O remédio para colesterol foi o que mais faturou na história dos Estados Unidos. Vamos baixar o colesterol de todo mundo. Só que a maioria dos infartados tem o colesterol normal. Quanta gente perderia o emprego se eles dissessem: estamos errados. Então não dizem. Quando que vocês ouviram a medicina dizer que estava errada em alguma coisa? Nunca. Agora a gente cria outro remédio para tratar o efeito colateral desse. 21 estudos incluindo quase 350 mil pessoas comprovaram que a ingestão de gordura saturada não aumentou o risco de doença do coração ou AVC. Análises de grandes estudos não serviram para nada. Baixar o colesterol para que? Pelo contrário se o colesterol estiver muito baixo, há mais riscos. Agora, pede alguém na televisão para falar disso. Esquece. Vai arranjar uma briga do tamanho do mundo.
A escola médica é baseada em papel, infelizmente, e não em pessoas. ...O Brasil ocupa o primeiro lugar no mundo, no uso de agrotóxicos. ...estudos mostram que tomar leite causa mais osteoporose do que não tomar. ...Glúten causa doença celíaca, mas é muito mais comum as pessoas terem hipersensibilidade, com enxaquecas, inchaço e retenção de líquidos... no passado o trigo era diferente, hoje ele é manipulado para resistir as pragas, aumento de 400% do trigo do passado para o de hoje. Conselhos: trocar o óleo da fritura, pelo óleo de côco extra-virgem. Use refrigerante para limpar piso, desinfetar o vaso sanitário, menos para tomar.
Há tempos que médicos e nutricionistas sabem que o glúten, substância encontrada no trigo, na cevada e na aveia, transforma-se numa espécie de cola ao chegar no intestino e gruda nas paredes intestinais, provocando, aos poucos, saturação do aparelho digestivo, o aumento da gordura visceral (na região do abdômen), dores articulares, alergias cutâneas, enxaqueca e depressão.
O perigo se agravou devido ao consumo excessivo de pães, biscoitos, macarrão, bolos. Até alguns queijos e embutidos contêm glúten. Os resultados já aparecem nos consultórios de nutrólogos, alergistas e nutricionistas: obesidade, síndrome de resistência à insulina, deficiência de cálcio (o trigo vem sempre adicionado de açúcar), alergias, diarréias, doenças auto-imunes. O nutrólogo João Curvo diz que, para os chineses, o excesso de glúten no organismo é sinal de má higiene interna: o metabolismo emperra, favorecendo bactérias que gostam de calor e estagnação.
A pediatra e nutróloga Clara Brandão, do Ministério da Saúde, premiada por suas alternativas para a mesa brasileira, defende o que chama de nossa “soberania alimentar”: mandioca, milho e arroz no lugar do trigo importado, que faz tanto mal. E, se abolir o glúten ajuda a emagrecer, a “dieta sem glúten” virou febre nas academias. Agora, pães de aipim e de milho, macarrão de arroz e cookies de soja são as novas “delícias” dos supermercados.
GOSTOSO E IRRESISTÍVEL, O pão francês quentinho com a manteiga derretendo pode ser maldito para quem não quer engordar. Mas proibido mesmo, só para portadores da doença celíaca, uma intolerância de origem genética ao glúten que provoca distúrbios gastro-intestinais, diarréias violentas e até morte.
Ela lembra que 80% dos brasileiros vivem nas periferias urbanas comendo pão com margarina e macarrão. Os de maior poder aquisitivo adicionam o queijo, o salame e o presunto, que, segundo ela, contêm aditivos químicos que comprometem a saúde: – Nós temos que reforçar nossa soberania alimentar. Nós comíamos o fubá, a tapioca, o milho, muito mais nutritivos que o trigo, importado e nocivo. Temos estoques reguladores de arroz lotados, mas a merenda escolar leva trigo todos os dias.
Está havendo uma saturação do metabolismo da população em geral devido a uma alimentação equivocada. Esta tendência à intolerância alimentar e às doenças subseqüentes, segundo Clara Brandão, começam no primeiro ano de vida, quando a criança começa a comer pão, biscoito e macarrão: – Uma criança de 7 ou 8 anos já sabe fazer sozinha o miojo, que já vem com um veneno no saquinho para o molho. Aquilo tem glutamato monosodico, que altera a química cerebral e é uma substância tóxica. Fora “isso, hoje ninguém mais janta, come um sanduíche… Se temos um alimento orgânico como a mandioca, muito mais nutritivo e mais barato que o trigo, e que fixa o produtor na terra, o que estamos esperando para mudar essa situação? Tirado de: Ahau...leia mais
Sem enzimas o organismo não consegue absorver adequadamente os nutrientes dos alimentos que ingerimos o que prejudica todo o sistema digestivo; o resultado são os mais diversos distúrbios. Leia mais...
As fabulosas propriedades curativas do ouro estão sendo devagar, mas seguramente descobertas. Modernos cientistas e médicos descobriram o que os antigos já sabiam: o ouro é, sem sombra de dúvida, um metal muitíssimo precioso! Tratamentos tradicionais incluem, além da artrite, obesidade, úlceras de pele, ferimentos por picada, danos em nervos (neuropatia), desintoxicação, destreza motora, hiperatividade, visão fraca. É também usado para aliviar a debilitação e desnutrição, associadas a doenças crônicas. Leia mais...
A mente age diretamente sobre o cérebro através de pensamentos, sentimentos e emoções. O cérebro, então, reage de imediato, libertando certos tipos de hormonas benéficas ou maléficas que, por sua vez, fortalecem ou enfraquecem os linfócitos T. Assim sendo, a mente fortalece ou enfraquece o sistema imunológico, que é composto pelos glóbulos brancos e especialmente pelos linfócitos T.
O sistema imunológico é composto pelos glóbulos brancos, entre os quais se destacam especialmente os linfócitos T, que são os encarregados de procederem à autodefesa do organismo contra qualquer invasão ou agressão doentia e nefasta.
Se o exército branco, encarregado de fortalecer e defender o vasto território do corpo humano, estiver bem preparado, em ordem, numeroso, forte, as doenças não se instalam. E se porventura se instalarem, serão vencidas e expulsas pelos glóbulos brancos, sob o comando da elite, chamada linfócitos T.
Se a doença ou a invasão de certos vírus, bacilos, bactérias ou micróbios nocivos encontrar esse exército dizimado e fraco, conseguirá ganhar terreno e apossar-se de alguma parte do organismo, instalando-se aí de forma autônoma, prejudicial e permanentemente agressiva contra o resto do corpo.
O que é que fortalece ou enfraquece os linfócitos T e, conseqüentemente, o sistema imunológico? Os estados mentais positivos levam o cérebro a liberar uma hormona chamada endorfina. Qual é a ação da endorfina? Esta hormona, produzida pelo cérebro, alivia ou elimina totalmente a dor, tanto física quanto emocional. Além disso, pode produzir sensação de bem-estar, de euforia, de prazer, de êxtase até. Mais ainda: as endorfinas atuam sobre o sistema imunológico, fortalecendo os linfócitos T.
O que é que leva o cérebro a liberar as endorfinas? São os estados mentais positivos. Por exemplo, pensamentos e sentimentos de alegria, de paz, de amor, de felicidade, de autoconfiança, de fé, de bom humor, de relaxamento, de euforia, de idealismo, de coragem, de alegre expectativa, de sucesso, de vitória, de força de vontade, de impulso, de generosidade, de boa vontade, de ternura, de iluminação interior, de sonhos e desejos grandiosos em que se acredita. Orações positivas e cheias de fé são, por isso mesmo, poderosos fatores de saúde e de cura.
À medida que a Internet evoluiu para ser onipresente na vida moderna, testemunhamos o aumento de uma série de transtornos mentais distintos ligados diretamente ao uso da tecnologia digital. Até recentemente, esses problemas, amenos ou destrutivos, não tinham sido reconhecidos oficialmente pela comunidade médica. Algumas dessas desordens são novas versões de aflições antigas, renovadas pela era da banda larga móvel, enquanto outras são criaturas completamente novas. Não fique surpreso se você sentir uma pontinha de – pelo menos – uma ou duas delas.
leia mais
Nossos corpos albergam uma grande quantidade de bactérias e fungos que vivem, crescem e sobrevivem em harmonia quando estamos comendo e vivendo saudavelmente. Porém, podem tornar-se altamente daninhos quando o meio onde vivem se altera. A alteração desse meio é fomentada por dietas altas em açúcar ou em hidratos de carbono, também por água e ar contaminados, ou pela destruição de nossa flora intestinal causada pelo uso de antibióticos ou outros medicamentos (quimioterapia). As bactérias e fungos se alimentam das mesmas substâncias de que se alimenta o nosso cérebro. Quando ingerimos em excesso alimentos ricos em glucose, também estamos alimentando em excesso às bactérias e fungos que crescem e se multiplicam desproporcionadamente. O bicabornato tomado em pequenas doses, 1 colher de café, em pouco de água, umas duas vezes por semana, ajuda a alcalinizar o sangue, combatendo com eficácia a acidez advinda do processo descrito acima e prejudicial ao organismo.
Constituído de 99% de sacarose, o açúcar necessita, para ser metabolizado, dos seus componentes originais, tais como cálcio, ferro e vitaminas do complexo B; eliminadas no processo de refinamento, essas substâncias serão literalmente roubadas dos ossos, dos dentes e das reservas orgânicas. (do livro Sugar Blues - 1975 William Dufty).
Por milhares de anos após o jardim do Éden, aquilo que chamamos açúcar continuou desconhecido para o homem. Ele evoluiu e sobreviveu sem ele. Nenhum dos livros antigos o menciona: os Dez Mandamentos, o Código de Manu, o I Ching, o Clássico de Medicina Interna do Imperador Amarelo, o Novo Testamento, o Alcorão.
Dr. Robert Boesler, um dentista de Nova Jérsei, diria em 1912: "A moderna fabricação do açúcar nos trouxe doenças inteiramente novas. O açúcar comercial nada mais é do que um concentrado de ácido cristalizado. Se no passado seu preço era tão alto que apenas os ricos poderiam utilizá-lo, o açúcar não provocava, do ponto de vista da economia nacional, nenhuma conseqüência. Mas hoje, quando seu preço baixo tem provocado a degeneração nos seres humanos, é hora de se insistir num esclarecimento geral. A perda de energia provocada pelo consumo de açúcar no século passado e na primeira década deste, não poderá ser recuperada, tendo já deixado sua marca na raça humana. Aquilo que foi destruído pelo açúcar está perdido e não pode ser recuperado.(do livro Sugar Blues - 1975 William Dufty).
"A medicina e a ciência ocidental estão começando a se alarmar diante do fantástico aumento no consumo de açúcar, especialmente nos Estados Unidos. Essas pesquisas e advertências vêm, temo eu, com muitas décadas de atraso... Tenho confiança que um dia a medicina ocidental irá admitir o que é do conhecimento oriental há anos: o açúcar é, sem dúvida, o assassino número um na história da humanidade, muito mais letal que o ópio ou as radiações atômicas, especialmente para aquelas pessoas que comem arroz como alimento principal.
O açúcar é o maior malefício que a moderna civilização industrial impôs á África e ao Extremo Oriente... Os tolos que dão ou vendem doces ás crianças irão, um dia, descobrir, com grande horror, que têm muitas coisas sob sua responsabilidade. Hoje, os naturistas podem divergir em muitos pontos, mas em um ponto todos eles concordam: o corpo humano não é capaz de lidar com o açúcar refinado pelo homem... sacarose.( do livro Sugar Blues).
A princípio, o grão era triturado entre duas pedras. A própria energia do homem era dispendida para transformar o grão em farinha. Mingaus, bolos e pães eram feitos de farinha. No instante em que o grão é transformado em farinha, sua energia natural ou sua força vital? Não importa se são chamados nutrientes, vitaminas ou enzimas? É reduzida. Uma vez o grão pulverizado, ele não mais germinará, não pode mais reproduzir-se. Os moinhos movidos a energia humana foram substituídos por moinhos de água. Então, os cruzados introduziram o moinho de vento das terras árabes. Posteriormente, as pedras seriam substituídas por esteiras de aço, a água se tornaria vapor e, depois, eletricidade.
A potência aumentou e as farinhas se tornaram cada vez mais refinadas. Aquilo que é chamado civilização? Separação da terra? Avançava. Cada vez se usava mais energia para remover, mais e mais, a força vital dos grãos, triturando, moendo e peneirando, inicialmente em peneiras de lã, que seriam substituídas pelas de linho e, finalmente, por redes de seda. As pessoas comem farinhas refinadas e se tornam pessoas refinadas. O grão é um fruto que contém em seu interior uma semente ou germe. Cada vez se removia maiores porções dele, a começar pelo germe ou semente. Se os grãos de trigo caídos entre as esteiras fossem plantados na terra, um grão daria origem a muitíssimos outros. O produto final do processamento do grão, a farinha, era, contudo, morta. Apodreceria, se posta no solo. A energia vital fora extraída, perdida, assassinada, gasta. Dessa forma, toda a energia do homem era utilizada para triturar a energia natural do grão.
Branqueamento, gaseificação e todos os outros refinamentos foram, um a um, sendo aperfeiçoados. A princípio, usava-se sangue para clarear o caldo de cana-de-açúcar. Posteriormente, o método foi mudado e passou-se a usar ossos moídos de animais, para clarear o açúcar. O germem e o farelo de trigo que ficavam retidos na peneira de pano eram considerados refugo, ou subproduto de um processo. A sobra da cana-de-açúcar, o bagaço, servia de alimento ao gado e outros animais. À medida em que as pessoas iam ficando cada vez mais refinadas por comerem trigo e açúcar refinados, aumentava também o consumo da carne dos animais que haviam comido a parte rejeitada do grão e da cana. O moinho se incumbira da mastigação; agora os animais eram usados da mesma maneira.
Cereais integrais devem ser muito bem mastigados, ou não podem ser digeridos. O pão de trigo integral também tem que ser muito bem mastigado. O pão refinado pode, no entanto, ser engolido as pressas. Como de costume, os seres humanos escolhem a maneira mais fácil, a maneira mais rápida. Desde a II Guerra Mundial a indústria alimentícia norte- americana tem procurado assegurar a seus clientes (metade das crianças americanas, assim como grande parte dos adultos) que eles não precisam mastigar seu café da manhã. Os remanescentes esbranquiçados, gaseificados e coloridos são torrados, tostados, envolvidos em açúcar, embebidos em preservativos químicos e colocados dentro de uma caixa de papelão, duas vezes maior do que seu conteúdo. Fantásticas quantidades de energia são desperdiçadas pelos departamentos de venda e propaganda, para vender essas caixas meio vazias de comida morta.(do livro Sugar Blues)
Uma forma bem caseira e simples de combater a azia é comer 2 bolachas de água e sal ou então um pedaço de pão. Esses alimentos irão absorver o ácido estomacal, favorecendo assim a digestão da comida. Outra boa opção para se livrar da azia é ingerir bicarbonato de sódio em forma de pó ou em comprimido. Mas atenção, não utilize esse truque se você tiver pressão alta. Beber suco de batata três vezes ao dia também é uma boa dica de remédio caseiro para combater a azia. O suco de cenoura e o suco de repolho também são bons aliados nessa luta. Tome cerca de 500 ml durante uma ou duas semanas. - saiba mais..
Dr. Lair Ribeiro, palestrante internacional e autor, médico com mestrado em Cardiologia. Viveu 17 anos nos Estados Unidos, tendo realizado treinamentos e pesquisas na Harvard University, no Baylor College of Medicne e na Thomas Jefferson University. Foi diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geigy Corporation.
Tintura de iodo a 2% (comprar na farmácia)
Para cada litro de água usar 5 ml cúbicos de tintura. Colocar os vegetais e as frutas, que serão usados naquele dia, por uma hora. Tampar porque o iodo oxida com a luz e também evapora. Depois de uma hora retire e lave novamente. Lair Ribeiro 2015
Não tem como curar um câncer sem mudar a nutrição dessa pessoa. Se você não cortar a glicose, não cortar carboidratos da dieta dela você está alimentando o tumor.
Comer pão causa varias doenças...está se sentido cansado? Tire o pão ... para engravidar tirar o pão da dieta
Perigo dos celularesO celular é o cigarro do século 21. A incidência de câncer de cérebro na califórnia é imensa em crianças.
Coentro elimina MercúrioO mercúrio é um metal pesado... causa problemas sérios... amálgama no dente... infelizmente todos os peixes de rio estão contaminados com mercúrio e o Coentro é um bom eliminador de mercúrio... tomar um litro e meio de água por dia durante o tratamento com o coentro.
O Poder do OvoA grande mentira, de que o ovo faz mal, que aumenta o colesterol...
O Perigo do AçúcarO acúcar vicia mais que cocaína.
Lair ribeiro : Sol e Ovo,segredos de DeusO ovo é o segundo alimento mais completo...
Mude sua alimentação, mude sua vida!Para retirar os agrotóxicos dos alimentos proceder da seguinte forma: para cada litro de água usar 5ml de Tintura de Iodo a 2%. Imergir as os vegetais ou frutas por 60 minutos e depois descartar a água.
LDN Baixas doses de Naltrexona.Naltrexona - substância que trata Aids, todas as doenças auto imunes, neurodegenerativas, câncer, etc.
A verdade sobre as VitaminasPressão mercantil? Para a terapeuta floral V., que tem dois filhos, a decisão de aplicar ou não as injeções acabou pendendo para que fique longe das vacinas. Vacinação infantil (AP). Muitos pais se informam pela internet sobre efeitos de vacinas. "Meus filhos só tomaram as primeiras doses, depois decidimos não dar mais", conta. "Já fui muito criticada, principalmente quando eles eram menores, mas ignoro. Nem conto para a minha família. Acredito que com tantas vacinas, estamos criando gerações de imunidade cada vez pior, criando um sistema imunológico burro.
"Segundo a terapeuta, a decisão vai na linha do princípio de vida da família. "Eu e meu marido temos como princípio não ter medo de doença. Acreditamos que ao ter uma alimentação adequada, hábitos mais saudáveis, estamos promovendo a saúde, que é o contrário da doença." "E nunca tivemos provas do contrário. Meus filhos são saudáveis e lidam tranquilamente com as gripes e viroses eventuais."
Ela diz não ser contra a vacina, mas, sim, contra a obrigatoriedade de se vacinar e critica o que chama de "pressão mercantil", que faz com que pais deem cada vez mais vacinas e reforços nos filhos.mais...
Médico da família e comunidade em um posto de saúde em Porto Alegre, Eno Dias de Castro Filho, disponibilizou no site do TelessaúdeRS (programa que utiliza a qualificação dos profissionais de Estratégia da Saúde da Família por meio da oferta de teleconsultoria), no qual atua, "uma avaliação crítica sobre a vacina...
O meu segundo contributo para a humanidade foi revelar que a indústria farmacêutica é um dos maiores investimentos do planeta, que mantém e fomenta uma das maiores decepções da história da humanidade. Enquanto que os anúncios reflectem uma promessa de saúde, o mercado principal desta indústria, vocacionada para o investimento, é a existência e prolongamento das doenças. A prevenção, o tratamento e a erradicação das doenças ameaçam os investimentos da indústria farmacêutica e do seu "negócio com a doença", e, portanto, são combatidos pelo cartel da indústria farmacêutica. Numa apresentação pública em Junho de 1997, apresentei, pela primeira vez, uma análise reflectida acerca deste facto, que a indústria que reclama o monopólio global dos "cuidados da saúde", é, em si própria, o maior obstáculo para que as pessoas de todo o mundo possam desfrutar uma vida saudável. leia mais