Home
Autores e Obras
Autores e Obras.
Manual De Persuasão Do FBI
autor: Jack Shafer
Ex-agente do FBI ensina como influenciar, atrair e conquistar pessoas! Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras.
O Livro Negro do Cristianismo
autor: Jacopo Fo
Descrição: A história da religião monoteísta mais difundida no mundo passou, nos últimos 2000 anos, por muitos desmandos e apresentou inúmeros atos de abuso de poder. Caça às bruxas e aos hereges, Inquisição, escravidão, colonialismo, apoio a ditaduras européias e sul-americanas, pedofilia… Este é um livro que não se cala, e que percorre a história cristã através de seus atos mais sanguinários e repressivos.
Charles Manson
autor: Jeff Guinn
Manson não é simplesmente uma biografia de um assassino e um líder de culto. É uma história da cultura norte-americana da Grande Depressão ao final do século XX.
A Profecia Celestina
James Redfield
Haja meio século, uma nova consciência vem invadindo o mundo humano, um novo conhecimento que só se pode chamar de transcendente, espiritual. Se você se descobre lendo este livro, talvez já sinta o que está acontecendo, já sinta isso dentro de si. Começa com uma maior percepção de como nossas vidas seguem em frente. Notamos aqueles acontecimentos casuais que se dão no momento certo, e fazem aparecer os indivíduos certos, e de repente lançam nossas vidas numa nova e importante direção. Talvez mais que quaisquer outras pessoas, em qualquer outra época, intuímos um sentido superior nessas misteriosas ocorrências. Sabemos que a vida na verdade é um desdobramento espiritual, pessoal e fascinante — um desdobramento que nenhuma ciência, filosofia ou religião esclareceram completamente ainda. E sabemos outra coisa também: que tão logo compreendamos o que se passa, como utilizar esse processo alusivo e maximizar sua ocorrência em nossas vidas, a sociedade humana dará um salto quantitativo para um modo de vida inteiramente novo — um modo que realize o melhor de nossa tradição — e criará uma cultura que sempre foi a meta da história..
O Despertar dos Mágicos
autores: Jacques Bergier e Louis Pauwels
Estamos diante de uma obra singular. Manifesto, tratado, obra esotérica, história, ficção científica, narrativa romanesca, coletânea de curiosidades, "O despertar dos mágicos" pode ser todas essas coisas mas não se encaixa em nenhuma. É uma defesa de uma estranha maneira de encarar o mundo: o realismo fantástico. Não confundir com o realismo mágico, gênero literário criado por escritores modernos sul-americanos como Jorge Luis Borges e Gabriel García Márquez, embora não deixe de haver alguma conexão.
Body of Secrets
autor: James Bamford
"James Bamford, who wrote one of the really good books about American intelligence twenty years ago, has now done it again. . . . Body of Secrets has something interesting and important to add to many episodes of cold war history . . . [and] has much to say about recent events." —The New York Review of Books
De Volta ao Mosteiro
autor: James C. Hunter
Em “De Volta ao Mosteiro”, Hunter retoma a história do monge e do executivo dois anos depois do retiro onde se conheceram.
Estado Secreto: Memórias de um herói da Resistência polonesa durante a Segunda Guerra Mundial
autor: jan-karsk
Estado Secreto é um dos primeiros registros do assassinato sistemático dos judeus na Alemanha nazista e está entre os relatos mais comoventes da Segunda Guerra Mundial. Publicado em 1944, o clássico ganha sua primeira edição brasileira. Após a invasão alemã da Polônia, o governo local é transferido para Londres, e o jovem diplomata Jan Karski recebe a missão de mensageiro entre o governo polonês no exílio e a resistência interna. Durante seu encargo, ele é capturado, torturado e, depois de um resgate épico, entra clandestinamente no gueto de Varsóvia. Disfarçado de guarda, infiltra-se num campo de concentração. Quando consegue chegar a Londres, em 1942, torna-se a primeira testemunha ocular dos horrores do Holocausto.
O Apanhador no Campo de Centeio
autor: JD Salinger
(Trecho da pag. 58) De qualquer maneira, até que achei bom eles terem inventado a bomba atômica. Se houver outra guerra, vou me sentar bem em cima da droga da bomba. E vou me apresentar como voluntário para fazer isso, juro por Deus que vou.
(Trecho da pag. 62) Quando fiquei de porre mesmo, comecei novamente com aquela estória imbecil de que estava com uma bala na barriga. Eu era o único sujeito no bar com uma bala no bucho. Fiquei botando a mão debaixo do paletó, em cima do estômago, para evitar que pingasse sangue pelo chão todo. Não queria que ninguém soubesse nem que eu estava ferido. Tinha que ocultar aquilo de qualquer maneira.
(Trecho da pag. 67) "O Médico". É um filme especial exibido na Fundação Lister. Só ia ser passado uma vez - hoje só. É a estória de um médico do Kentucky que mete um cobertor no rosto de uma garota aleijada que não podia andar. Aí mandam ele para a cadeia e tudo. É ótimo. - Espera aí, presta atenção um minuto. Eles não disseram a que horas... - Ele tem pena dela, o doutor. É por isso que ele mete o cobertor na cara dela e tudo, e sufoca ela. Aí mandam ele para a cadeia, condenado à prisão perpétua, mas essa menina que ele meteu o cobertor na cara dela vai sempre visitá-lo, e agradecer pelo que ele fez. Ele tinha matado por piedade. Mas ele sabe que merece ir para a cadeia, porque um médico não tem o direito de tirar as coisas de Deus. Quem me levou foi a mãe de uma colega de turma, a Alice Holmborg. É a minha melhor amiga. É a única na turma inteira que...
(Trecho da pag. 71) A cantiga é "Se alguém encontra alguém atravessando o campo de centeio"! - ela disse. - É dum poema do Robert Burns. Pensei que era "Se alguém agarra alguém" - falei. - Seja lá como for, fico imaginando uma porção de garotinhos brincando de alguma coisa num baita campo de centeio e tudo. Milhares de garotinhos, e ninguém por perto - quer dizer, ninguém grande - a não ser eu. E eu fico na beirada de um precipício maluco. Sabe o quê que eu tenho de fazer? Tenho que agarrar todo mundo que vai cair no abismo. Quer dizer, se um deles começar a correr sem olhar onde está indo, eu tenho que aparecer de algum canto e agarrar o garoto. Só isso que eu ia fazer o dia todo. Ia ser só o apanhador no campo de centeio e tudo. Sei que é maluquice, mas é a única coisa que eu queria fazer.
Guerras Sujas
Jeremy Scahill
Nesta história pouco convencional da Guerra ao Terror, o jornalista Jeremy Scahill busca o novo paradigma da política externa norte-americana: a luta longe dos campos de batalha declarados, por unidades que oficialmente não existem, em milhares de operações para as quais não há dados oficiais.
(comprar) A Tolice Da Inteligência Brasileira
Autor: Jesse Souza
Os poucos que hoje controlam tudo precisam desse "exército de intelectuais" do mesmo modo como os coronéis do passado precisavam de seu pequeno exército de cangaceiros. Com uma abordagem teórica e histórica inédita, este livro oferece um caminho para devolver ao brasileiro a possibilidade de compreender as reais contradições de sua sociedade.Nos bolsos do 1% mais rico da população brasileira, está o resultado do trabalho dos 99% restantes. E assim é há muito tempo, diante do olhar passivo de toda a população. Se a maioria subjugada raramente levanta a voz contra esse estado de coisas, é porque a violência física que antes permitia uma desigualdade tão grande e uma concentração de renda tão grotesca foi substituída, no Brasil formalmente democrático de hoje, por uma espécie de "violência simbólica", que se disfarça em convencimento pelo melhor argumento. Sinopse
Estas Verdades
autor: Jill Lepore
...A historiadora e professora de Harvard Jill Lepore abre seu trabalho de reconstrução da história dos Estados Unidos com a citação de Jefferson, mas muito do que há de pior no desenvolvimento da nação — a escravidão e o apreço por esse sistema, os linchamentos públicos, a brutalidade com os povos nativos, a segregação racial...
A ascensão do quarto reich
autor: Jim Marrs
O Terceiro Reich de Adolf Hitler terminou em Berlim em 30 de abril de 1945. Sinopse
(comprar) 6 títulos de J W Bautista Vidal José Walter Bautista Vidal, conhecido simplesmente como Bautista Vidal, foi um engenheiro e físico brasileiro, ex-professor da Universidade de Brasília que, juntamente com Urbano Ernesto Stumpf (1916-1998), foi o idealizador do motor a álcool.

A Grande Gripe (espanhola)
autor: John M. Barry
Em 1918, um novo vírus de influenza, até então restrito às aves, passou a se manifestar também em humanos. Um ano mais tarde, o saldo era de pelo menos 100 mil mortos daquela que ficaria conhecida na história como gripe espanhola
As Mascaras de Deus
Autor: Joseph Campbell
Aqueles que se apegaram ao seu corpo mortal e a suas afeições, necessariamente acharão tudo muito penoso, pois tudo para eles terá que acabar. Mas para aqueles que encontraram o ponto imóvel da eternidade, em volta do qual tudo gira, inclusive eles próprios, tudo é aceitável da maneira como é, e pode ser vivenciado como magnífico e maravilhoso. O primeiro dever do indivíduo é, portanto, simplesmente exercer o papel que lhe foi atribuído como o fazem o sol e a lua, as várias espécies animais e vegetais, as águas, as rochas e as estrelas sem resistência, sem negligência, e então, se possível, orientar a mente de maneira a identificar sua consciência com o princípio contido no todo.
A Jangada de Pedra
autor:José Saramago
Quando Joana Carda riscou o chão com a vara de negrilho, todos os cães de Cerbère começaram a ladrar, lançando em pânico e terror os habitantes, pois desde os tempos mais antigos e acreditava que, ladrando ali animais caninos que sempre tinham sido mudos, estaria o mundo universal próximo de extinguir-se.
Dinheiro, dinheiro
autor: João Sayad
A Teoria geral de Keynes provocou uma revolução no pensamento econômico. Argumentou que o desemprego poderia ser uma característica estável da economia capitalista se o governo não implementasse políticas que alterassem seu andamento. A crise de 1930 já durava seis anos e havia afetado a economia do mundo inteiro quando Keynes lançou o livro que propõe a utilização das políticas monetária e fi scal para atenuar o problema do desemprego.
A Presença Indígena na Formação do Brasil
João Pacheco de Oliveira / Carlos Augusto da Rocha Freire
Os autores são responsáveis pela escolha e apresentação dos fatos contidos neste livro, bem como pelas opiniões nele expressas, que não são necessariamente as da Unesco e do Ministério da Educação, nem comprometem a Organização e o Ministério. As indicações de nomes e a apresentação do material ao longo deste livro não implicam a manifestação de qualquer opinião por parte da Unesco e do Ministério da Educação a respeito da condição jurídica de qualquer país, território, cidade, região ou de suas autoridades, nem tampouco a delimitação de suas fronteiras ou limites.
o sorriso do lagarto
autor: João Ubaldo Ribeiro
...livro de personagens complexos, ele explora um intrincado triângulo amoroso e, com ritmo alucinante, cria uma magistral alegoria sobre o mal. O Mal genérico, o Mal político, social. O mal transparente na atitude de uma grande parte da classe dominante brasileira”... estranhas experiências genéticas que ocorrem na região,
Segundo Tratado do Governo Civil
autor: John Locke
Nascido em 1632, Locke era filho de um advogado de província, que não gostava de acumular riquezas, serviu no exército do parlamento na Guerra Civil, e deu a seus filhos uma educação puritana.
A Grande Gripe
autor: John M. Barry
Em 1918, um novo vírus de influenza, até então restrito às aves, passou a se manifestar também em humanos. Um ano mais tarde, o saldo era de pelo menos 100 mil mortos daquela que ficaria conhecida na história como gripe espanhola...
(procurar) O Encobrimento Franklin: Abuso De Meninos, Satanismo, E Assassinato Em Nebraska
autor: John W. DeCamp
Nesse livro, o Senador do Estado de Nebraska John W. DeCamp denunciou abuso de menores, uma aliança satânica em Omaha, dirigida pelo máximo Republicano, Lawrence King.
Críticas de Sartre dirigidas a Freud, encontradas na primeira parte do seu livro O Ser e o Nada. Na sua obra principal O Ser e o Nada o filósofo francês, a partir de uma descrição fenomenológica da realidade, nos transporta através de longas cadeias argumentativas a uma concepção ontológica do homem, do mundo e das possíveis relações que daí surgem. É também nesta obra que Sartre desfere críticas à estrutura do sujeito freudiano e, ao contrário do que se possa imaginar, não fica apenas com uma postura desconstrutivista, ele “limpa”, depura a psicanálise, que ele chama de "empírica‟, dos elementos que não confirmam com a sua análise existencial e a aproxima da sua concepção de homem.
(comprar)Confissões de um Assassino Económico
autor: John Perkins
Confissões de um Assassino Económico (em inglês, Confessions of an Economic Hit Man) é uma autobiografia escrita por John Perkins e originalmente publicada em 2004. Conta a história da sua carreira como consultor da empresa Chas. T. Main, cargo para o qual teria sido recrutado por um membro da Agência de Segurança Nacional norte-americana (NSA). O seu trabalho consistia em atuar como um assassino económico.
Sinopse
Jango e eu: memórias de um exílio sem volta
autor: João Vicente Goulart
Mais do que um livro de memórias escrito pelo filho de João Goulart, este é um valioso registro sobre as consequências da perda da liberdade individual e um lembrete para ficarmos sempre atentos aos rumos políticos do país, de maneira a assegurar a manutenção da democracia.
Atraso Econômico e Crescimento Identitário na configuração de conflito
autor: Jonuel Gonçalves
São escassos mas muito poderososos pontos comuns à economia e às chamadas identidades. Exemplo: ambas passam ciclicamente por bolhas. Em economia, estas configuram um quadro de apostas financeiras –no sentido literal, como se a economia fosse "Casino Royal"–com fraudes criadoras de fugazes expansões, atraindo desejos e imaginários, até um dia explodirem no ar deixando pegadas de desilusão e desolação. Na origem das crises econômico-financeiras de começo do século XXI, as bolhas são assinaladas como causa decisiva e a qualquer momento pode assistir-se a outras. Edouard Fullbrook receia que o socorro prestado a grandes entidades financeiras emissoras de bolhas, possa estimular repetição de tais práticas, pois estariam seguras de serem novamente socorridas e "seus executivos sabem que não serão processados por suas fraudes". Conclui caracterizando a economia atual como choque de "financialismo contra capitalismo" (Fullbrook: 2011).