Home
página anterior

"Precisamos entender os fatos e teorias e não podemos ter medo de modificar nosso ponto de vista pessoal quando fatos novos emergem. Nossas verdades pessoais precisam mudar ou corremos o risco de nos tornarmos fanáticos religiosos inertes e obsoletos. É lamentável que o fervor religioso em todas as disciplinas (inclusive a ciência) possa nos impedir de ver essas maravilhosas descobertas, de seguir adiante e mesmo de evoluir." S oc ie da de s S e c r e t a s. O Conhecimento Proibido de Gardiner

"Apenas acabando com a sutil manipulação mental da religião ou mesmo do marketing moderno é que poderemos começar a ver quem somos lá no fundo e revelar a verdadeira intuição."

"Os príncipes (leia-se governos) preferem a arte da guerra, às artes benfazejas da paz. Eles preferem conquistar por todos os meios, bons ou maus, a bem administrar os reinos que já possuem." (Thomas More - Utopia)

"A riqueza e a liberdade tornam as pessoas menos tolerantes com as ordens duras e injustas enquanto, por outro lado, a pobreza e a miséria embotam o espírito, tornando-as pacientes e retirando do oprimido o espírito orgulhoso da rebeldia." (Thomas More - Utopia)

"Não se pode, arrogantemente, usar uma linguagem insólita e desconcertante diante de pessoas com opiniões contrárias e insuscetíveis de serem convencidas. É preciso tomar um caminho indireto e manejar a situação com tato e sensibilidade e as coisas más que não puderem ser transformadas em boas, ao menos torná-las menos más, na medida das possibilidades." (Thomas More - Utopia)

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-la". (Voltaire)

"Um mundo que confia seu futuro ao discernimento dos jovens é um mundo velho e cansado, que já não tem futuro algum."

"Sinta mais amor, carinho, apreciação e sua saúde tem uma maior chance de melhorar e permanecer melhor."

Não existe tal coisa como um ser humano inteligente, porque é só uma questão de tempo até que suas idéias seja atualizadas, alteradas ou erradicadas. Zeitgeist.

A Ciência é uma história contada em capítulos. E cada capítulo novo frequentemente refina ou muda completamente o que veio antes. (The Living Matrix)

Se perceber que você é o problema, então poderá modificar a si mesmo, aprender alguma coisa e tornar-se mais sábio. A maioria das pessoas quer que todos no mundo mudem, menos elas próprias. No entanto é mais fácil mudar a si próprio que a todos os demais.
(do livro Pai Rico e Pai Pobre - Robertt. Kiyosaki e Sharon L. Lechter)

"Se as pessoas começarem entendendo a natureza de seu poder para dar forma ao seu mundo, assistiremos a uma cura em escala planetária." (Viagem astral / Rick Stack)

"A imaginação vibra em ressonância com as idéias. A sua futura experiência será o produto do que você imagina, pensa e sente no presente momento. A sua experiência corrente é o resultado do que você imaginou, pensou e sentiu em passados momentos presentes". (Viagem astral / Rick Stack)

Mantenha uma mente aberta. Recorde-se que a vida é muito mais do que aquilo que os olhos observam. A vida vai muito além dos nossos cinco sentidos. Procurem ser receptivos a novos conhecimentos e a novas experiências. «A nossa tarefa é aprender, tornarmo-nos semelhantes a Deus através do conhecimento.» (Muitas Vidas Muitos Mestres. Brian L. Weiss)

"As intituições (igreja, ...) têm sempre uma origem histórica. Contudo a medida que são transmitidas as gerações posteriores são tidas como estando acima dos homens, como se tivessem vida independente."

"O estabelecimento de pápeis, ou seja, de modo padronizados de comportamento, é um primeiro instrumento protetor de que se valem as instituições a fim de se preservarem"

"O dogma é conservador, e se opõe a tudo que possa desequilibrar as crenças já estabelecidas. Esse conservadorismo se transforma em preconceitos que impedem o contato com tudo aquilo que coloque em dúvida o já sabido, que o exponha em situação de perigo; De modo que situações que tornem problemática tais crenças, são afastadas como inaceitáveis ou perigosas. Os que ousam enfrentar o já estabelecido são tidos como desordeiros, loucos, criminosos, heréticos, etc."
(Logosofia)

"A história da Ciência, é a história dos erros humanos." (Trigueirinho)

Se eu enxergo mais longe do que os outros é porque estou apoiado em ombros de gigantes.
"Isaac Newton"

Entre em sintonia com a inteligência infinita, a mais poderosa fonte de todas, com a qual você pode se comunicar por intermédio da meditação e das Preces.

"O interesse alimenta o espírito de conquista que produz milagres."

Gratidão é a maneira de se viver com mais plenitude. Agradeça por sua saúde e terá mais saúde. Agradeça pelo amor que recebe e ele aumentará de intensidade. Agradeça pelo seu sucesso e ele abrirá portas para outra realizações. Agradeça pelos amigos que tem e terá mais amigos ainda. Agradeça pela beleza e você a viverá com mais profundidade.

As chaves do crescimento são colocadas à nossa disposição no dia em que nascemos e são elas: abertura mental, sensibilidade, consciência, insight, intuição, admiração, imaginação, curiosidade, empatia, compaixão e criatividade. Essas chaves abrirão as portas para uma vida mais rica.

Não escreva nada que não possa ajudar alguém. "Émerson"

"As críticas não nos ajudam em nada. Dão apenas a visão da incapacidade que se aceitarmos, nos incapacitarão ainda mais."

Pratique o auto-elogio que eleva. Faça o seu próprio anúncio "auto-estimulante". Você é o que pensa que é. "A mágica de pensar grande".

Propague as boas notícias. Transmita boas notícias sempre. Sepulte as más notícias. Relembre as coisas agradáveis e divertidas. Seja do tipo. "Eu me sinto ótimo".

Deixe de culpar a sorte. Isso nunca fez alguém alcançar o que deseja.

Tenha um objetivo em sua vida. Ninguém alcança o sucesso, sem um objetivo bem definido. Os objetivos curam o tédio e até doenças.

A preocupação com as necessidades materiais destrói o refinamento. "Platão"

"Nós como seres humanos não operamos diretamente no mundo. Cada um de nós cria uma representação do mundo em que vivemos – isto é, criamos um mapa ou modelo que usamos para gerar nosso comportamento. Nossa representação do mundo determina em grande escala o que será nossa experiência do mesmo, como perceberemos o mundo, que escolhas teremos à disposição enquanto nele vivermos". Do Livro Como expandir sua inteligência.

"Posteriormente, nada parece tão simples como uma utopia que se tornou realidade.”
Wernher von Braun (1912-1977)

"o tolo aprende com os próprios erros, mas o sábio aprende com os erros dos tolos”.

«... A sabedoria é conseguida muito lentamente. A razão é que o conhecimento intelectual, facilmente adquirido, deve ser transformado em conhecimento "emocional" ou subconsciente. Uma vez transformado, torna-se permanente. A prática comportamental é o catalisador necessário para esta reação. Sem ação o conceito irá definhar para em seguida desaparecer. O conhecimento teórico sem uma aplicação prática não é suficiente. «Presentemente o equilíbrio e a harmonia são negligenciados, e no entanto representam as bases da sabedoria. Tudo é feito em excesso. As pessoas têm peso a mais porque comem excessivamente. Os corredores negligenciam aspectos de si mesmos e dos outros porque correm exageradamente. As pessoas parecem extraordinariamente mesquinhas. Bebem demasiado, fumam demasiado, divertem-se demasiado (ou muito pouco), falam demasiado e sem nexo, preocupam-se demasiado. Existem demasiados pensamentos do tipo preto ou branco. Tudo ou nada. Não é isto que encontramos na natureza. (Muitas Vidas Muitos Mestres. Brian L. Weiss)

«Na natureza existe o equilíbrio. Os animais destroem em pequenas quantidades. Os sistemas ecológicos não são eliminados em massa. As plantas são consumidas para voltarem a crescer. As fontes de sustento são esgotadas para voltarem a ser reabastecidas. A flor é apreciada, o fruto comido, a raiz preservada. «A Humanidade não aprendeu o equilíbrio e muito menos o praticou. E guiada pela ganância e pela ambição, orientada pelo medo. Deste modo caminhará eventualmente para a sua destruição. Mas a natureza há-de sobreviver; pelo menos as plantas. (Muitas Vidas Muitos Mestres. Brian L. Weiss)

«A felicidade tem de fato as suas raízes na simplicidade. A tendência para excessos em pensamentos e ações reduz a felicidade. Os excessos obscurecem os valores básicos. As pessoas religiosas dizem-nos que a felicidade vem do fato de termos o coração cheio de amor, de fé e de esperança, de praticar a caridade e sermos bondosos para com os outros. De fato têm razão. A partir destas atitudes é natural que sejam subseqüentes o equilíbrio e a harmonia. Representam coletivamente um estado do ser. Nos nossos dias são um estado alterado de consciência. É como se a humanidade não se encontrasse no seu estado natural durante a sua passagem na terra. Deverá alcançar um estado alterado para se poder inundar de amor, caridade e simplicidade, para sentir a pureza, para se libertar dos seus medos crônicos. (Muitas Vidas Muitos Mestres. Brian L. Weiss)

«Como é que se atinge este estado alterado, este outro sistema de valores? E uma vez alcançado, como é que pode ser mantido? A resposta parece ser simples. Trata-se do denominador comum de todas as religiões. A humanidade é imortal, e aquilo que fazemos presentemente é aprender as nossas lições. Andamos todos na escola. É absolutamente simples desde que se acredite na imortalidade. «Se uma parte da humanidade é eterna e existem muitas provas e história que nos levem a pensar assim, então porque é que estamos a fazer coisas tão más a nós próprios? Por que é que pisamos constantemente os outros para nosso "ganho" pessoal, quando na realidade estamos a esquecer a nossa lição? Tudo indica que o nosso destino final seja o mesmo, embora os percursos se realizem a diferentes velocidades. Ninguém é maior do que o próximo. (Muitas Vidas Muitos Mestres. Brian L. Weiss)

«Consideremos as lições. Intelectualmente as respostas estiveram sempre aí, mas essa necessidade de uma atualização pela experiência, para tomar permanente a gravação no subconsciente através de uma "emocionalização" e da prática do conceito, representa a chave de tudo. A memorização numa escola de fim-de-semana não é suficiente. Um serviço só de palavras sem a confirmação do comportamento não tem qualquer valor. É fácil ler ou falar sobre amor, caridade ou fé. Mas para o fazer, para o sentir, quase que se torna necessário um estado alterado de consciência. Não o estado transiente induzido pelas drogas, álcool, ou emoções inesperadas. O estado permanente é conseguido através do conhecimento e da compreensão. É sustentado pelo comportamento físico, por ações e heroísmos, pela prática. Adquire um sentido nitidamente místico que se transforma pela prática numa familiaridade do dia a dia, fazendo dele um hábito. (Muitas Vidas Muitos Mestres. Brian L. Weiss)

«Não nos esqueçamos de que ninguém é maior do que o seu próximo. É uma coisa que deve ser sentida. Ajudemos os outros na prática. Todos remamos no mesmo barco. Se não nos esforçarmos em conjunto, as nossas vidas serão extremamente vazias.» Muitas Vidas Muitos Mestres. Brian L. Weiss

«As pessoas são como um grande diamante. Imaginemos um diamante com uns 30 centímetros de comprimento. O diamante tem uma infinidade de facetas, mas estas estão cobertas de sujidade e alcatrão. A missão da alma é limpar cada uma das facetas até que a superfície esteja absolutamente brilhante e seja capaz de refletir um arco-íris de cores. «Presentemente, houve alguns que limparam muitas facetas e apresentam um brilho intenso. Outros só conseguiram limpar um pequeno número de facetas; não cintilam tanto. No entanto, por baixo da sujidade, cada pessoa possui dentro do seu peito um diamante de enorme brilho com mil facetas cintilantes. O diamante é perfeito, sem uma única falha. A única diferença entre as pessoas reside no número de facetas que foram limpas. Mas os diamantes são todos iguais e cada um deles é perfeito. (Muitas Vidas Muitos Mestres. Brian L. Weiss)

«Quando todas as facetas se encontram limpas e brilhando intensamente num espectro de luzes, o diamante regressa à energia pura que havia sido originalmente. As luzes permanecem. É como se o processo de fabricar o diamante tivesse sido invertido e toda a pressão libertada. A energia pura existe no arco-íris das luzes, e as luzes possuem uma consciencialização e um conhecimento. «E todos os diamantes são perfeitos.» (Muitas Vidas Muitos Mestres. Brian L. Weiss)

O passado não vivido torna-se um fardo psicológico. Deixe-me repetir: o passado não vivido, aqueles momentos que você poderia ter vivido, mas não viveu. Os casos de amor que não existiram, que você deixou passar... Aquelas canções que não cantou, porque estava ocupado com alguma coisa boba... É o passado não vivido que se torna seu fardo psicológico e fica cada vez mais pesado a cada dia que passa. E por isso que o idoso fica tão rabugento. Não é culpa dele. Ele não sabe por que é tão rabugento — por que tudo o deixa irritado, por que está sempre zangado, por que não pode deixar que os outros sejam felizes, por que não gosta de ver as crianças dançando, cantando, pulando, festejando. Por que ele quer que todo mundo fique quieto? O que há com ele? Trata-se, simplesmente, de um fenômeno psicológico: toda a vida que ele não viveu. Quando ele vê uma criança dançar, sua criança interior sofre. Sua criança interior foi, de alguma forma, impedida de dançar — talvez pelos pais, pelos mais velhos, talvez por ele mesmo, porque era respeitável, honrado. Ele foi levado à presença dos vizinhos e apresentado: "Olhem que criança mais quieta, calma, silenciosa. Não atrapalha, não faz travessuras." O ego dele era massageado. De qualquer forma, ele saiu perdendo. Agora não suporta mais isso, não consegue tolerar essa criança. Na verdade, é a sua infância não vivida que começa a doer. Deixou uma ferida. E quantas feridas você está carregando? Milhares de feridas ainda doem, pois quanta coisa você deixou de viver? (Do livro: Faça o seu coração vibrar / Osho)

“É uma presunção tola desdenhar e condenar como falso aquilo que nos parece inverossímil; o que é um defeito vulgar daqueles que crêem possuir conhecimentos acima do comum. Eu próprio assim fui em tempos; e, se ouvia falar de espíritos que nos visitam, do prognóstico das coisas futuras, de encantamentos, de magias, ou de quaisquer outras coisas que não compreendesse, compadecia-me das pobres pessoas enganadas com tais disparates. Hoje, acredito que era eu próprio nesse tempo merecedor. Da mesma compaixão."(MONTAIGNE)

"Eu acredito na ciência. Mas a ciência, até agora, chegou a esforçar-se por ver o mundo de outra forma, a não ser olhando o lado exterior das coisas? (Teilhard de Chardin)

"A Igreja Cristã é uma enciclopédia de cultos pré-históricos." (Friedrich Nietzche)