Home
Autores e Obras
Autores e Obras.
As Veias Abertas da América Latina
autor: Eduardo Galeano
...este livro tornou-se um ‘clássico libertário’, um inventário da dependência e da vassalagem de que a América Latina tem sido vítima, desde que nela aportaram os europeus no final do século XV...
O Direito das Gentes
autor: Emmer de Vattel
Nasceu Emer (também conhecido por Emmerich) de Vattel em Couvet, cantão (antigo principado) de Neuchatel, em 25 de abril de 1714, filho de David de Vattel, ministro da Igreja Protestante, e de Marie de Montmoulin. A sua família(3) pertencia à burguesia do principado, versão local dos ''patriciates'' que predominavam nas atividades da maioria dos cantões nesse mesmo século'v. O principado. Sobre a influência familiar, vide Pierre Renouvin, à l'Histoire des lntemationales, Paris, A. Colin, 1964, pp. 367-38 .Embora o autor circunscreva essa influência ao "homem de Estado", as suas ponderações são extensivas a juristas do porte de Vatte!.
Da Divisão do Trabalho Social
autor: Émile Durkheim
Foi com Émile Durkheim (1851-1917), que a Sociologia passou a ser considerada uma ciência, estabelecendo-lhe uma base empírica, com métodos próprios de investigação e demonstrando que seu objeto de estudo, os fatos sociais, teriam características próprias, que os distinguiriam dos estudados pelas demais ciências. Para Durkheim a sociedade é semelhante a um corpo vivo, e cada órgão cumpre uma função, ou seja, as partes (os fatos sociais) existem em função do todo (a sociedade).
(Comprar)A Ciência e o Campo Akáshico
autor: Ervin Laszlo
Místicos e sábios têm sustentado, desde há muito tempo, que existe um campo cósmico que interliga tudo nas raízes da realidade, e que conserva e transmite informação, um campo conhecido como registro akáshico. Recentes descobertas na física do vácuo mostram que esse campo akáshico é real e tem seu equivalente no campo do ponto zero da ciência, que é subjacente ao próprio espaço. Sinopse
O Papa Negro
autor: Ernesto Mezzabotta
O Papa Negro Livro imprescindível para se entender a história da Europa medieval e seus costumes. Uma narrativa fantástica de como surgiu a ordem dos Jesuítas, bem como a história de seu fundador, Ignácio de Loyola. Suas tramas de controle de poder, formas corruptas para alcançá-lo, e manter a todo custo a riqueza adquirida por meio de embuste e traições.
A Bailarina De Auschwitz
autor: Edith Eva Eger
A História de Superação, Resilência e Coragem de Uma Sobrevivente do Holocausrto “Um lindo livro de memórias que evoca as grandes obras de Anne Frank e Viktor Frankl.
Última Parada: Auschwitz
autor: autor: Eddy De Wind
O autor descreveu em detalhes as atrocidades que presenciou e o que ouviu de outros prisioneiros, inclusive da mulher. Até hoje, este é o único livro inteiramente escrito dentro do campo de concentração.
A Mulher do Oficial Nazista
autor: Edith Hahn Beer
Edith Hahn era uma mulher austríaca extrovertida e de opinião forte quando a Gestapo aprisionou os judeus em um gueto e, depois, em um campo de trabalhos forçados. Quando Edith retornou à Viena, ela sabia que ser ia cassada pelos nazistas. Resolve, com a ajuda de uma amiga cristã, criar uma nova identidade. Assim emerge Grete Denner. “Este livro cativante mostra como o instinto de sobrevivência nos leva a dormir com nosso inimigo.” Kirkus Review “Uma linda história de sobrevivência e superação de seus maiores medos.” Washington Jewish Weekly
De Pernas Pro Ar
autor: Eduardo Galeano
Nestas páginas, que transitam pela ironia e, não raro pela indignação, desfilam uma enorme quantidade de fatos, eventos históricos e jornalísticos que comprovam que o mundo está, de fato, de pernas pro ar, refletindo a nossa incapacidade de harmonizar justiça e liberdade
Avareza: Os papéis que revelam riquezas, escândalos e segredos do Vaticano
autor: Emiliano Fittipaldi
A imensa repercussão deste Avareza na Itália fez com que, de investigador, seu autor passasse a ser investigado no Vatileaks, o escândalo envolvendo o vazamento de documentos secretos da igreja. “Um santo negócio: os escândalos financeiros do Vaticano”.
À Margem Da História
autor: Euclides Da Cunha
Desbravador, consciência rebelde em conflito entre ciência e arte, entre pesquisa e denúncia, Euclides da Cunha trouxe para o primeiro plano, para o centro de sua obra, o homem do interior do Brasil. Seu interesse pela Amazônia leva-o a ser nomeado chefe da missão exploradora do Alto Purus, o que lhe ofereceu material para ‘À Margem da História’ (1909), publicado postumamente. O volume é a reunião de artigos publicados em revistas e jornais da época.