Bendito Sejais Senhor nosso Deus por esta casa que concedeis para nossa habitação. Que vossas bençãos desça sobre nossa família e que vosso Espírito Santo esteja no coração de cada um de nós.
Fazei entrar nessa casa a felicidade sem fim, a alegria serena, a caridade benfazeja e a saúde duradoura. Retirem-se daqui os espíritos do mal e venham os anjos portadores de paz. Desapareça desta casa toda discórdia.
Fazei com que todas as pessoas que por aqui passarem, encontrem o acolhimento da bondade, do amor e da paz que vem de vós.
Quanto ao mais sede fortalecidos no Senhor e na força do seu Poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo. Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim, contra os principados e potestades, contra os domindores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade, e vestindo-vos com a couraça da justiça.
Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;
Embaraçando sempre o escudo da fé com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do inimigo. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Com toda a oração e súplica, orando em todo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.
E também por mim; para que me seja dada, no abrir de minha boca, a palavra, para com intrepidez fazer conhecido o mistério do evangelho. Pelo qual sou embaixador em cadeias, para que em Cristo eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo. Amém.
Divino Espírito Santo, vós que me esclarece tudo, que ilumina todos os meus caminhos para que eu atinja o meu ideal, vós que me dais o Dom Divino de perdoar e esquecer o mal que me fazem e que todos os instantes de minha vida eatá comigo, quero neste curto diálogo, agradecer-lhe por tudo e confirmar mais uma vez, que eu jamais quero me separar de vós, por maior que seja a ilusão material, não será o mínimo de vontade que sonho de estar com você e meus irmãos, na glória perpétua. Obrigada mais uma vez. Amém.